O que é criatividade?
Já alguma vez se sentiu preenchido e feliz por estar a criar algo seu perdendo a noção do tempo e do espaço? Se sim, isso é criatividade!
Aliás, como a própria palavra indica, é uma actividade, onde se cria algo através da nossa expressão única e pessoal. Ela é intrínseca a todos nós, faz parte da nossa natureza como alma e filhos de Deus, no entanto tem que ser desperta e activada.
A criatividade é basicamente a nossa essência divina em acção!
É quando nos permitimos ser inspirados e sermos canais da vontade divina nesta realidade, que nos tornamos co-criadores com a vida!
Através da nossa unicidade de experiência, a vida nos vai mostrando as infinitas possibilidades de formas e expressões possíveis de existir neste mundo.
No entanto como tudo o que vem do Divino é neutro, a criatividade também o é e para se ser um canal puro, temos que estar abertos para diferentes modos de ser e viver sem preconceitos, levando a vida de um modo mais descontraído, expressando sempre a nossa mais pura alegria e espontaneidade de criança.
Ao expressarmos essa inocência, entramos automaticamente no momento presente, tornando-nos mais confiantes e positivos.
No entanto a mente tem que ser desligada. Medos e inseguranças, como o do julgamento, de não ser capaz ou do ridículo, costumam ser uns dos maiores bloqueios para a criatividade, pois só no momento presente nos podemos conectar com a nossa alma e receber uma inspiração Divina.
Apesar de sermos iguais em termos de essência, somos diferentes na nossa expressão, logo essa inspiração será filtrada pelo nosso nível de consciência, experiência de vida e aptidões. Há quem diga também que poderia ser através de técnicas e materiais, mas estes filtros serão os “menos significantes”, pois técnicas e bons materiais sem a inspiração criativa será sempre algo sem alma!
Filipa Andersen, Abril, 2011
—————————————————————————————————————
De onde vem a inspiração?

Quando estamos centrados e conectados no nosso coração, num estado de entrega e confiança total e motivados por trazer ao mundo uma nova visão mais integrativa e unificadora , estamos prontos a ser inspirados.
Inspiração é algo que é despertado em nós…é uma condição, é um estado e uma conexão entre a nossa alma e o universo e o nosso verdadeiro ser e uma consciência maior…
É algo que acontece quando há uma permissão do nosso coração de confiar, sentir e ouvir…é algo que nos faz estar em ligação com outras dimensões para podermos ser canais puros por onde poderá fluir as mais altas vibrações de amor, paz e alegria .
No entanto esta conexão pode ser feita directamente entre a nossa alma e o Universo, como pode ser feita indirectamente através de outras almas.
Quando é feita num modo direito é essencialmente feita através de meios artísticos num modo passivo ou activo, da conexão com a Natureza,ou através do silêncio e meditação.
Quando somos atraídos por essa conexão num modo indirecto através de outra pessoa, poderemos ser inspirados através de um discurso, livro, palavra, ato ou mesmo presença .
No entanto, para haver esta ligação devem ser activados e expressos para além de uma entrega, o entusiasmo e a alegria de viver 🙂 só assim o poder da nossa mensagem, expressão e conhecimento poderá fluir…
Filipa Andersen, Maio,2011